quarta-feira, 13 de abril de 2011

Palmares luta para manter escolas abertas

O deputado estadual Gilberto Palmares está na luta para evitar que 22 escolas estaduais sejam fechadas, sete delas localizadas na Grande Tijuca. Estas escolas funcionam à noite em prédios do município, onde colégios municipais funcionam durante o dia.




Palmares esteve em reunião com o secretário Estadual de Educação Wilson Risolia e argumentou que o fechamento das escolas no meio do ano vai provocar a evasão de vários alunos, além disso vai prejudicar o ano letivo. O secretário disse que ia levar estas informações em consideração e que o fechamento não será feito de forma imediata.



Durante a reunião, Palmares fez questão de dar o exemplo da escola Francisco Cabrita que tem cerca de 400 alunos do ensino fundamental e médio, com idade entre 14 e 70 anos, que se forem transferidos para o Colégio Hebert de Souza, na subida do Turano, não irão continuar no colégio. “O mesmo vai acontecer com os alunos Pedro Varella”, explicou preocupado o deputado.



Palmares tem ido às escolas conversar com os alunos e profissionais de educação. O parlamentar acredita que toda a sociedade deve se envolver nesta luta. “A Francisco Cabrita e Pedro Varella existem há 50 anos, não podemos deixá-las fechar”, enfatizou.



O deputado aproveitou a reunião com o secretário de educação para informar que conseguiu aprovação da Indicação na Assembléia Legislativa solicitando a desapropriação do imóvel onde funcionava o Carrefour, na Usina, para a instalação e funcionamento do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e de uma escola de nível médio. “Nossa luta é pelo aumento do número de escolas”, concluiu.