quinta-feira, 22 de julho de 2010




Saúde, educação, segurança, meio ambiente, esporte, trabalho, cultura, igualdade social e racial, transporte, lazer, ou seja, todas as áreas que vivemos estão relacionadas ou há grande participação da política, por mais que haja a iniciativa privada e suas ações é a política pública, através de sua atuação, que é responsável por controlar, regularizar ou agir em todas essas áreas. Hoje, jovens e adolescentes, como eu e você, estão se omitindo e sofrendo as conseqüências desta nossa ausência e, muitas vezes, falta de preocupação, por isso há a necessidade do nosso despertar, fazendo com que a Juventude se mobilize em prol da política.

A primeira ação que nós devemos tomar é a de conhecimento. Escolas e até mesmo alguns partidos políticos não se propõem a educar na área da política, e um claro motivo é o uso da ignorância deste tema para que muitos “aproveitadores” se mantenham no poder e o use para benefícios próprios. Outra causa é a degradação do assunto que se relaciona a política, este propõe sempre à corrupção e ao roubo, e quando se fala em campanha política então este tema é alarmante, certamente que em muitos casos realmente existe extravagâncias e compra de voto, mas como em todos os casos, existem suas exceções. E é neste momento que NÓS da Juventude devemos buscar o conhecimento político e fazer nossas estrelas brilharem, para que tabus sejam quebrados, políticas favoráveis sejam possíveis e investimentos colocados nas reais necessidades da sociedade.

Passado este aprendizado, é neste momento que nós devemos atuar no mundo político como atores protagonistas e não mais como coadjuvante desta novela que só nos fazem de meros fantoches. Temos que iniciar nossa trilha embasados no Conhecimento, Atitude e Responsabilidade, para que possamos atuar, controlar e reivindicar ações em prol de nossa própria classe, jovens e adolescentes. E mais que isso, devemos mudar o pensamento de muitos que nos olham como se nós fossemos simplesmente novos e inexperientes, e que ao invés de se aproximarem ou deixarem que nos aproximemos, eles nos afastam e nos distanciam cada vez mais, deixando-nos somente com nossa força de vontade.

A Juventude Despertar conta com o apoio do Deputado Estadual Gilberto Palmares(13455), este que se pôs a caminhar em conjunto com a juventude, para poder representá-la no legislativo e assim propor medidas e leis em benefício de nós, Jovens e adolescentes, respeitando sempre nossa opinião, sugestão e necessidade.

Por isso, Juventude, acreditamos que estamos no caminho certo e que somente com nossa luta, garra e determinação conseguiremos sucesso em nossa vida -


“Para mudar é preciso mais que um discurso”.






Cláudia Pires e Luiz Felipe

Juventudegilbertopalmares@gmail.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010