quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vamos pra rua galera!!!!

Ola pessoal;

Ontem estivemos na ABI, onde nosso Governador reeleito Sérgio Cabral, convocou os Prefeitos, Deputados, Senadores, lideranças e militancia dos partidos da nossa aliança Juntos pelo Rio para uma grande mobilização em prol de elegermos nossa candidata a Presidente Dilma 13.

Além do Governador, estiveram presentes o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), o Senador eleito Lindberg Farias (PT), o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o Senador Francisco Dornelles (PP), o ex-Prefeito de Valença, Vicente Guedes (PSC), e vários deputados eleitos.

Em seu discurso, o Governador agradeceu a votação que o reelegeu com 66% dos votos. Falou também da importância da parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, que trouxe grandes investimentos e melhorias para o Rio de Janeiro.

O Senador Francisco Dornelles, cobrou maior empenho dos prefeitos no segundo turno. Dornelles brincou que “Prefeito que perder vai procurar emenda em outro lugar”. O Senador pediu o esforço de deputados eleitos, principalmente na Região dos Lagos onde a votação foi baixa.


O nosso Senador eleito Lindberg Farias dedicou sua vitória ao apoio de Sérgio Cabral e do Presidente Lula. E falou de um encontro entre os três em Brasília, onde o assunto eleição foi o principal, Lindberg disse que ouviu Lula falar o seguinte: “Ninguém tem condições de aumentar os votos como o Rio de Janeiro”. Lindberg ainda se colocou a disposição para fazer campanha pelo Estado, onde for preciso.


Os outros que estavam a mesa fortaleceram seus compromissos e exaltaram o apoio a Dilma. Em seu discurso final Sérgio Cabral em tom de descontração falou que uma mulher que sabe ser Ministra, Mãe e Avó, vai saber ser presidente e os homens vão ter que andar na linha.

E não esqueçam amanhã(21/10) grande ato de abraço as estatais, concentração às 15hs na Candelária.

Sabado (23/10) às 9hs carreata na Tijuca, concentração atrás do metro da Estácio.

Domingo(23/10) Grande caminhada em Copacabana com Dilma e Lula.

27/10 Dia Nacional da mobilização, dia de irmos pra rua e mostrar que somos Dilma 13, Grande caminhada no Centro do RJ, concentração às 15hs.

Informações:
Cláudinha: 9141-0165/8124-2258
Luiz Felipe: 8868-2380/8124-2259



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A diferença entre discurso e ação ! ! !

Uma verdade a ser dita: A nota verdadeira é 3,75



O candidato Sr. José Serra está dizendo em sua campanha eleitoral que foi "o melhor deputado na Constituinte de 1988". E compara com o "PT da Dilma, que se recusou a assinar a Constituição".


Dilma, de fato, não estava lá. Estava o Lula. E estavam também, com as respectivas notas: Benedita da Silva (10) e Vladimir Palmeira (10) do RJ; Eduardo Jorge (10), Florestan Fernandes (10), Gumercindo Milhomem, Irma Passoni (10), Plínio Arruda Sampaio (10), José Genoino (10) e Luiz Gushiken (9,5), de SP; João Paulo Pires de Vasconcelos (10), Paulo Delgado (10) e Virgílio Guimarães (9), de MG; Olívio Dutra e Paulo Paim, do RS; e Vitor Buaiz (9,5) do ES. Todo mundo do PT naqueles tempos. Todo mundo com nota de sobra, a favor dos trabalhadores. Portanto, o PT assinou a Carta Magna. Então esta já é uma mentira do candidato.


Agora me diz: onde alguém, por exemplo, que numa escala de zero a dez tenha tirado nota
3,75 é o melhor? Só se for nas escolas do Sr. Paulo Renato Costa Souza, onde alunos são aprovados sem saber ler/escrever, e nos mágicos contorcionismos que aplica no (mega) organizado Saresp. Daí dá certo. Portanto, esta é mais uma mentira do candidato.

Você pode se perguntar o motivo de nota tão pífia. Basicamente foi por razões também divulgadas e que devem ser sempre recordadas - principalmente para que se evitem os mesmos erros. Olha que bacana o resumo da mixórdia:

  • Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
  • Serra votou contra mais garantias de estabilidade no emprego ao trabalhador;
  • Serra negou seu voto pelo direito de greve;
  • Serra negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
  • Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
  • Serra negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
  • Serra negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
  • Serra negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;
  • Serra votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
  • Serra votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo.

...Você me conhece. Sabe da minha franqueza, e que eu não mudo de opinião em véspera de eleição... (vídeo 3:12). Foi pela mesma franqueza e opinião que o Sr. José Serra abandonou a prefeitura de SP para ser candidato a governador, mesmo tendo assinado documento e se pronunciado em debate declarando que jamais o faria. Quer dizer que o salário mínimo de R$600 é miragem, que a greve vai ser tratada da mesma forma como tratou os professores em 2009, que jornalistas e colunistas com opinião própria (contrária a dele) continuarão sendo demitidos, que o petróleo brasileiro tem de ser internacional...


Não há muita novidade no que consta neste humílimo post. Aliás, se você colocar no Google "nota 3,75" vai ver que o primeiro resultado (e outros sequentes) já é a mentira do candidato Serra. E como aqui é um banco de dados, quanto mais registros corretos houver, melhor.


Abaixo a avaliação do Sr. Serra obtida no DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -, em Quem foi quem na Constituinte - Nas questões de interesse dos Trabalhadores, página 621. E em seguida as notas daquele que o nosso maior mentor em vida, Professor Hariovaldo Prado, chama de "analfabeto, nove-unhas, molusco vermelho barbudo" e por aí vai. Está na página 625. Nota dez.

Se quiser recordar para viver, todos à época estão aqui.

Alvíssaras!

http://www.diap.org.br/index.php/component/content/article/56-quem-foi-quem/13977-quem-foi-quem-na-constituinte-nas-questoes-de-interesse-dos-trabalhadores


Vejam mais:

O que Serra esconde do povo: http://www.youtube.com/watch?v=Sgb4bgBggC8

Tratamento aos Professores: http://www.youtube.com/watch?v=Ky13Y0mz7RI

Ler mais: http://namarianews.blogspot.com/#ixzz12kcfbHVq

Assinamos embaixo!!!

CARTA AOS JOVENS E AOS DEMOCRATAS

Frei Tito, frade dominicano, foi seqüestrado, preso e torturado barbaramente pela ditadura militar. A tortura física e psicológica foi tão violenta que, anos depois de libertado, frei Tito se suicidou. Talvez por isso Ulisses Guimarães tenha dito, de forma veemente: “... tenho nojo e ódio das ditaduras ...”

Por que esta lembrança nesse momento de disputa eleitoral entre Dilma e o PSDB? Entre a candidata de um governo com 80% de aprovação popular, e o outro, que representa a volta ao passado de desemprego alto, submissão ao FMI, privatização de estatais, falta de solidariedade aos povos e nações vizinhas?

É que, infelizmente, nesta campanha eleitoral, mais que em qualquer outra em toda a história republicana, está se utilizando de práticas preconceituosas, discriminatórias, obscurantistas. Com o agravante de que setores da mídia comercial engrossam, de maneira visceral, essa campanha, usando de todos os meios para impedir a vitória de Dilma, ressuscitando processos e argumentos da ditadura militar.

Exemplo gritante disto é a matéria publicada pelo jornal O Globo no dia 15/10/10, com o seguinte título: “STM tranca processo contra Dilma”. E o subtítulo: “Candidata petista responde por atividades subversivas”. O processo em questão é do início dos anos 1970, no período mais duro do regime militar, quando jovens e adultos, de esquerda ou de centro, que manifestassem qualquer discordância com o regime e defendessem a liberdade de opinião, o direito de greve e eleições diretas, eram presos, torturados e mortos.

Conheci pessoalmente vários brasileiros e brasileiras vítimas da ditadura. João Carlos Mateus, Ferreirinha, Irony, Raimundo Teixeira Mendes, Batistinha, o herói de três guerras Apolônio de Carvalho, Gregório Bezerra, padre Mário Prigot, Angela Borba, a guerreira Heloneida Studart. A história registra muitos outros como Vladimir Herzog, Manoel Fiel Filho, Rubens Paiva, David Capistrano, Joaquim Palhano, Stuart Angel, Dilma Rousseff.

Dilma, como muitos jovens idealistas e solidários que colocaram sua vida em risco pela causa da liberdade, em defesa do Brasil e do povo brasileiro, foi presa, barbaramente torturada e processada pela ditadura militar. E apesar de tudo o que sofreu, não guardou mágoa ou rancor.

No regime democrático continuou trabalhando para reduzir as desigualdades e a miséria, por uma vida digna para todos, pelo respeito ao direito de greve, pelo respeito a todas as manifestações da fé, pelo combate a homofobia, pela igualdade entre homens e mulheres, entre brancos e negros, pela resolução democrática dos conflitos. Pela paz, e não pela guerra.

Em respeito a todos os atuais e antigos lutadores como Dilma Rousseff, que não tiveram medo de entregar suas vidas a uma causa; acreditando na democracia e na liberdade como valores fundamentais é que lutamos com firmeza para, no dia 31 de outubro, fazer

DILMA 13 PRESIDENTE

Gilberto Palmares, sindicalista, deputado estadual